Lua Cheia, 12 de novembro de 2019

A Lua Cheia é o momento em que o Sol e a Lua estão em posições opostas no céu e, portanto, a Lua consegue refletir a luz em toda a sua superfície aparente e se mostra plena, iluminando a nossa noite. Para quem acredita na força dos astros, este é um momento de ápice, em que tudo o que se faz ganha mais força, mais visibilidade; é um momento em que se consegue ver as situações com mais clareza, refletir sobre o seu momento e suas fragilidades e conseguir trazer a força por trás dessas dúvidas.

No dia 12 de novembro de 2019 o céu está com os seguintes aspectos: a Lua, no signo de Touro em conjunção com Vesta  um dos asteróides femininos, fazendo oposição ao Sol, que está no signo de Escorpião em conjunção com Mercúrio, que, por sua vez, está em movimento retrógrado. Tanto a Lua quanto o Sol fazem aspectos fluidos (sextil e trígono) com Netuno que está no signo de Peixes.

Ou seja, existe uma facilidade para se dissolver alguns registros emocionais ruins que foram resultados de mal-entendidos. O Sol em Escorpião recebe a ajuda de Mercúrio para sensibilizar a sua memória a ponto de enxergar melhor o passado, as dores e os incômodos, perceber qual foi o aprendizado de uma situação ruim, a importância ou não dela ter acontecido e, a partir dessa lembrança e de um olhar mais amadurecido, voltar pra si mesma e se perdoar. Perdoar sua insegurança, perdoar sua postura mais firme, perdoar o que acreditava e não acredita mais, perdoar o que lhe causou esse registro e, também, perdoar os outros envolvidos.

Nesta noite também temos Vênus em quadratura com Netuno, o que pode trazer algum tipo de desilusão, decepção, uma sensação de que não dará conta de chegar onde quer ou de que aquilo que você acreditava até este momento não é mais pra você. Respire, reflita sobre o que tem de aprendizado nessa sua dúvida, o que dela lhe faz colocar os pés mais no chão, pois a partir do dia 20 de novembro toda a energia se renova com vários astros mudando de signos e, então, será um momento favorável para estabelecer metas mais próximas para conseguir ir em direção do que se deseja.

E nos dias 22 a 24, quando Júpiter estará em conjunção com Vênus em Sagitário, lhe convido a mandar para o universo o seu pedido, se concentrar naquilo que você deseja atrair para a sua vida e enviar seu pedido para os Deuses. O alerta desse momento é não abusar da fé, parte é realizado no mundo espiritual e parte deve ser realizado no mundo material, parte os Deuses, parte nós, assuma a sua parte tornando o seu desejo algo realizável e sustentável.

Leave a Comment

Filed under Astrologia, Reflexões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *