Acompanhando o ciclo da Lua – Dezembro de 2018

Published by lea.beatriz on

Hoje, dia 23 de novembro, acontece a Lua Cheia, momento em que o Sol e a Lua se encontram em posições opostas no céu. O Sol está entrando no signo de Sagitário e a Lua no signo de Gêmeos. A Lua Cheia é um momento de reconhecer e agradecer pela abundância, plenitude e conquistas vivenciadas durante a primeira metade do ciclo da Lua, é um momento em que se torna mais claro tudo o que foi alcançado e vivido. Essa Lua Cheia em especial marca uma mudança muito intensa de energia, pois, desde o início do mês de outubro, os astros traziam configurações muito fortes na energia de Escorpião, que costuma trazer desconfiança, sentimento de traição, necessidade de aprofundamento, renovação de valores e, muitas vezes, de revelar algo que estava escondido (tirar a sujeira de baixo do tapete para que ela seja, finalmente, exposta e eliminada). Neste momento, o Sol deixa Escorpião e entra para o signo de Sagitário junto com Júpiter, que é o regente desse signo, ou seja, a energia de Escorpião (desconfiança e profundidade) perde sua expressão e a energia de Sagitário (otimismo e fé) ganha força amplificada.

Moeda Comemorativa da Bielorrússia

Então, nesse período de Lua Cheia é importante olhar a vida com otimismo, trazer a sua força pessoal para enxergar quais são os seus interesses ou objetivos, olhar pra frente, perceber o que você deseja fazer acontecer e ir atrás do que acredita. O cuidado nesse momento é não sonhar alto demais ou distante demais. Seja otimista, mas esteja consciente de que sua visão do todo é sempre parcial, o todo é muito maior, e que a visão de futuro não se concretiza sem a correspondente ação no presente.

A Lua Minguante começa no finalzinho de novembro, dia 29, e a quadratura entre Sol e Marte continua muito ativa, recebendo a influência da Lua em Virgem. Esse é um momento adequado para refletir a respeito do que você dá conta de realizar, o que é possível fazer no seu atual momento. Pode ser interessante organizar os bastidores das festas de final de ano, reencontrar amigos que ficaram no passado, averiguar se é o momento de fazer aquele mestrado, rever seu sistema de crenças, trabalhar a espiritualidade sem dogmatismos (verdades absolutas e indiscutíveis) e prevenir-se para a energia de Mercúrio retrógrado. Nesse período deve-se estar atento para não deixar que o desânimo ou a frustração ganhe espaço.

A Lua Nova acontece no dia 7 de dezembro, mesmo dia em que Mercúrio retorna ao movimento direto. Com o Sol e a Lua no signo de Sagitário, as perguntas que trago para esse momento são: o que você pode ou deseja fazer para agregar valores ao mundo? O que você pode fazer hoje para ir em busca do que você acredita?

O período da Lua Nova é importante para se fazer um contato mais íntimo com suas ideias e desejos e voltar o olhar para dentro. Nessa lunação, especificamente, pode-se refletir a respeito da impossibilidade de se ter certeza sobre a abrangência ou a consequência de uma ação, já que, muitas vezes, é necessário dar um passo atrás para depois voltar a caminhar para frente. Então, nesse momento, conecte-se com o seu desejo de buscar, perceba a direção que faz o seu coração bater mais forte, a direção que traz mais vida a sua alma e, nessa conexão, trace seus projetos e sonhos futuros.

No dia 15 de dezembro se inicia o período da Lua Crescente. Aposte no seu protagonismo, mesmo que em alguns momentos a vontade seja fugir da sua realidade. Perceba que você é o personagem principal da sua história.

Alguns dados importantes:

• Mercúrio retrógrado: Mercúrio estará, até 7 de dezembro, realizando um movimento aparente retrógrado, o que significa que os assuntos regidos por Mercúrio precisam receber uma atenção especial; portanto, ao assinar algum contrato durante este período é importante lê-lo várias vezes; ao fazer uma tradução é necessário muito atenção; não acredite em recados passados e repassados, tente fazer o contato ou confirmar a informação pessoalmente; verifique a documentação necessária para resolver assuntos formais; ao comprar passagens ou algo do tipo, verifique mais de uma vez se a data e demais dados estão corretos; faça reserva e reforce as confirmações.

• Júpiter em Sagitário: Júpiter estará em Sagitário até dezembro de 2019, ou seja, passará o próximo ano praticamente todo neste signo, o que favorece os estudos de nível superior, o aprofundamento nos estudos filosóficos, a voracidade por adquirir novos conhecimentos, a tendência a acreditar cegamente em algo mesmo quando a base dessa crença não é passível de comprovação, o alastramento de notícias, crenças e de todos os acontecimentos que possuem essa natureza expansiva.

• Próxima Lua Cheia dia 22 de dezembro.

Texto publicado no jornal Deusa Viva da Teia de Thea em 23 de novembro de 2018

Categories: Astrologia

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *