E o ciclo recomeça!

Published by lea.beatriz on

No dia 20 de março de 2020 acontece o equinócio vernal, momento em que o movimento aparente do Sol passa do hemisfério sul para o hemisfério norte, quando o dia e a noite possuem a mesma duração, e se dá o início da primavera, no hemisfério norte, e do outono, no hemisfério sul. E esta data é, também, o início do ano zodiacal pois é o momento em que, para a astrologia, o Sol entra no signo de Áries dando início a um novo ciclo.

Fonte https://en.wikipedia.org/wiki/Equinox#/media/File:North_season.jpg

O mapa astral desse dia, com o Sol a zero grau de Áries, nos agracia com sua energia do novo, do impulso, da vontade, da coragem, da força que pulsa dentro da semente e que é tão necessária para que os nossos projetos caminhem. Porém, existem alguns outros pontos bem relevantes, como a conjunção de Marte, Júpiter, Saturno e Plutão no signo de Capricórnio, que traz um estímulo para valorizar o trabalho, a competência e a coerência, para eliminar o luxo e se concentrar na essência e para investir em projetos que tenham solidez.

Equinócio Vernal de 2020

Por causa da presença de tantos astros no signo de Capricórnio é interessantes estar atento a problemas gerados pela rigidez, pelo excesso de cobrança, pelo excesso de trabalho, pelo autoritarismo, principalmente para aquelas pessoas que já se sobrecarregam demais, que se cobram demais e que já estão vivenciando um momento intenso de muitos afazeres e responsabilidade e pouco descanso e relaxamento. E, para aqueles que possuem uma menor conexão com as energias de comprometimento, responsabilidade, planejamento e persistência, pode ser que sintam com mais intensidade a cobrança de se envolverem com algo real, de cumprirem com o que foi combinado, pois é um ano de se trabalhar essa energia, assim como foi em 2019, só que em 2020 haverá um tom de adaptabilidade mais acessível, pois Saturno, que é regente de Capricórnio, ensaia sua entrada no signo de Aquário, que é o signo da inovação e do fazer diferente.

Durante todo o ano de 2020 o planeta Netuno estará no signo de Peixes, facilitando a conexão espiritual e a dissolução dos limites e fronteiras, o que favorece o entendimento de que estamos todos no mesmo planeta, somos parte de um mesmo ecossistema, portanto é maravilhoso que esteja acontecendo encontros envolvendo pessoas de países e culturas diferentes voltados para a sobrevivência e o futuro da humanidade.

Além disso, Urano, que entrou em Touro em 2018 e permanecerá nesse signo até 2025, favorece o encontro de novas soluções e novos conceitos de sustentabilidade e valores, e, também, ajuda no despertar para uma nova realidade em relação à natureza e ao que costuma ancorar o sentimento de segurança.

Uma forma interessante de aproveitar essa energia presente neste mês de março, principalmente no período próximo ao equinócio, por causa da presença da energia de equilíbrio entre o dia e a noite, entre a luz e a sombra, é abrir a escuta interna para o seu atual momento, avaliar suas reais possibilidades, captar as mensagens sobre o que será necessário renovar para, em seguida, ser capaz de realizar as mudanças necessárias para seguir com os projetos e sonhos que fazem sentido para a sua vida.


1 Comment

Adriana Fittipaldi · março 5, 2020 at 7:10 pm

Que texto maravilhoso! Uma síntese clara e ao mesmo tempo profunda! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *