Cris Marques

Nascida em Brasília, mineira de coração e candanga por vocação. Graduada em Turismo. Atua no setor turístico desde 2007. Já trabalhou em uma das maiores operadoras do país e teve sua própria empresa onde realizava excursões para festivais de cultura popular. Atualmente dedica-se integralmente ao blog, ministra palestras e oficinas sobre diversos temas do turismo.

Pesquisadora do Turismo Voluntário (Volunturismo) e Turismo Solidário, realiza diferentes tipos de trabalhos voluntárias durante suas viagens no Brasil e no exterior.

Ama viajar e conseguiu fazer da viagem sua profissão. Desde abril de 2013 a blogueira Cris Marques decidiu não ter mais endereço nem residência fixa e saiu pelo mundo sem destino definido.

Sol e lua em sagitário. Preza pela qualidade de vida de todos os seres. Acredita que o melhor meio de transporte é a bicicleta, pratica yoga, tecido acrobático e dança circular. Faz parte do círculo de mulheres da Teia de Thea, onde preza-se pela reverência à Mãe Terra e a conexão com a essência feminina. Durante três anos foi brincante e “bordadeira” de figurinos do grupo de cultura popular Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, em Brasília. Ama o bom e velho forró pé-de-serra e não dispensa uma dança regional. É apaixonada por toda e qualquer manifestação cultural e, pelos simbolismos étnicos. Uma eterna curiosa da história e geografia. Não dispensa ser voluntária durante suas viagens e preza pelo contato direto com os sabores, ritmos e espiritualidade de cada local. Se encanta facilmente pelas pessoas e por suas histórias. E acredita que o abraço é a cura de todas as relações.

Na sua mochila nunca falta um instrumento musical pra fazer barulho, óleos essências para terapias e vários panos multiuso. Tem também um malabaris para treinar, um livro para acalmar e um tapete para alongar.

Fonte: http://www.dentrodomochilao.com/cris-marques/


Cris Marques: “que os seus sonhos sejam maiores que os seus medos”

 

5 Comments

Ana Maria · dezembro 31, 2015 at 6:19 pm

Amei Cris! Você me inspira!

iaia · março 4, 2016 at 9:11 pm

Lindaaa e inspiradora essa mulher pássaro…

Virginia Lopes Sampaio · outubro 17, 2016 at 8:40 pm

Sua fala traz uma profundidade e expõe sua reflexão e conexão com o seu Eu interior buscando a clareza para seguir sua caminhada nesta jornada de uma vida de mochileira. Que a sua divina presença e o seu angélico ajudante esteja sempre ressoando este alto astral e grata por partilhar conosco e ativar na gente este espirito de mochileira guardiã do mundo.
Eu Virginia Kalimera Alecrim Dourado

marcia cecilia badke · fevereiro 12, 2021 at 7:42 am

oi,

Como posso falar com a Cris Marques?

Qual é o canal de vcs. no you tube?

abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *