Tempo de Mercúrio retrógrado em Libra

Published by lea.beatriz on

De 27 de setembro a 18 de outubro de 2021.

Mercúrio faz o movimento retrógrado no signo de Libra, que também é o signo onde está o Sol e onde aconteceu a Lua Nova no dia 06. A força desse signo cujo símbolo é a balança está em destaque durante todo esse período, e isso nos traz questões relacionadas aos acordos, à justiça, à diplomacia e ao movimento necessário para que a harmonia se faça.

Várias representações da estátua da Justiça trazem a balança Mercúrio faz o movimento retrógrado no signo de Libra, que também é o signo onde está o Sol e onde aconteceu a Lua Nova no dia 06. A força desse signo cujo símbolo é a balança está em destaque durante todo esse período, e isso nos traz questões relacionadas aos acordos, à justiça, à diplomacia e ao movimento necessário para que a harmonia se faça.em uma mão e a espada na outra, e temos no céu o Marte que também está em Libra durante esse período fazendo conjunção com o Sol e trazendo a conexão com essa espada, que representa a força para defender o que é justo e correto e para que a ação de “correção” se faça.

Com tudo isso podemos aproveitar esse período de Mercúrio retrógrado para rever o que entendemos não estar justo na nossa vida e traçar as ações necessárias para trazer um novo equilíbrio ou, pelo menos, para sair dessa situação de injustiça em que uma pessoa pode estar sendo calada ou tendo suas vontades abafadas, reprimidas. E no dia 13 de outubro, início da fase da Lua Crescente, em que teremos uma forte quadratura presente no céu o que pode acirrar situações como essas, envolvendo autoridades, principalmente, podem ficar mais fortes e tensas. Então, sabendo disso, podemos já nos preparar planejando nossas melhores ações nessas questões que já estão presentes nesse momento e que sentimos que estão injustas ou que nos desarmonizam.

Então teremos oportunidades para ver essas situações e agir para que elas tomem uma nova direção.

Outro ponto interessante para refletirmos é a importância de fortalecer o diálogo sobre esses novos entendimentos coletivos (sobre sexualidade, saúde coletiva, estabilidade, honestidade, representatividade e tantos outros que estão presentes nas discussões dessa nova era) porque todos temos o direito viver com satisfação sobre o que somos. No entanto, os acordos coletivos de uma boa convivência e os limites pessoais precisam ser respeitados.


Algumas datas que podem ajudar:

27/09 a 18/10: Mercúrio retrógrado (atenção redobrada para as comunicações (mal-entendidos), acordos, contratos e demais assuntos referentes a esse planeta).

06/10: Lua Nova em Libra (Olhar para dentro e refletir sobre o que está injusto e o que você pode fazer para melhorar a situação. Ouça o podcast Seguindo Estrelas + Venus Mais para saber mais sobre as influências dessa lunação)

09/10: Conjunção de Sol,Mercúrio e Marte em Libra e conjunção de Lua e Vênus em Sagitário (respiro para poder incluir nessas reflexões tudo aquilo que lhe motiva a estar na vida com mais vontade. Para qual direção você deseja ir?)

13/10: Lua Crescente. Sol e Marte em Libra quadrando Lua e Plutão em Capricórnio (Momentos de tensão em que decisões mais impositivas ou destrutivas podem ser tomadas. Para lidar com isso é importante, antes de brigar, saber o que pode ser perdido nesse desentendimento ou discussão. Assim saberá se o confronto vale o risco.)

A partir do dia 15/10: Sol em Libra inicia sua quadratura com Plutão em Capricórnio (atenção às articulações que envolvem hierarquia e poder. Atenção também para não ser impositivo demais.)

Dia 18/10: Mercúrio volta para o seu movimento direto.

Categories: Uncategorized

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *