Lua Cheia de 19 de fevereiro de 2019

Essa Lua Cheia acontece exatamente no momento em que o Sol entra no signo de Peixes, e a Lua, no signo de Virgem, e isso traz uma mudança energética muito interessante. Viemos de momentos bem exigentes e intensos desde o início do mês de fevereiro, e, apesar de a energia de cobrança ainda estar presente, com Vênus, Saturno e Plutão no signo de Capricórnio, essa Lua Cheia chega exigindo um descanso, uma suavidade, um espaço.

Vamos começar falando de Vênus. Vênus permanecerá no signo de Capricórnio até o final deste mês, e é muito interessante que se aproveite esse período para analisar os compromissos assumidos, quais são realmente importantes, quais são desnecessários, quais estão dando o retorno esperado, quais podem trazer uma sobrecarga, principalmente no longo prazo.
Também é importante trazer o olhar atento aos relacionamentos, que é outro assunto de Vênus. Esse trânsito coloca em vista abusos, jogos de manipulação e imposição que ocorrem em algumas relações; é preciso estar alerta para não cair em provocações e, também, para não promover essas provocações que são capazes de sufocar suas relações.

Com a chegada da Lua Cheia, momento em que se tem uma clareza maior sobre suas realizações e sobre sua caminhada na Terra, torna-se mais acessível a energia da empatia e da sabedoria universal, pois o Sol está em Peixes. Ao mesmo tempo, torna-se necessário honrar um pouco mais o silêncio, o descanso, a sensibilidade e abastecer-se, também, dessa sabedoria de Peixes, que honra a presença de cada ser como parte do Todo. A Lua em Virgem coloca em cheque a nossa função no mundo, mas, nesse diálogo com o Sol, se faz importante saber que nem tudo pode ser compreendido agora e que a entrega e a confiança no fluir do Universo também fazem parte do caminhar. E, como a Lua Cheia também é um momento incrível para se conectar com seus melhores desejos e enviá-los para o Universo, faça essa conexão sem sobrecarga e sem autocobrança, para que seus pedidos possam voar com mais leveza rumo ao realizável.

E para o Carnaval? No início de março, dia 1º, teremos a Lua passando por Capricórnio e reativando a força de Saturno e Plutão que estão neste signo. O alerta está em não se cobrar demais, não ser tão autoexigente, mas saber exatamente com o que/quem é o seu compromisso e honrar os combinados e os horários. Se possível, já se organize pra não deixar muita coisa pra ser resolvida nessa sexta-feira; pode ser que assuntos inesperadas tenham que ser resolvidos. A partir de sábado, Vênus e Lua entram em Aquário, e, junto com a energia de Sol e Netuno em Peixes e de Júpiter em Sagitário, já é possível deixar-se envolver mais nas fantasias e aproveitar a criatividade para trazer o bom humor com irreverência, verdade, entusiasmo e alegria! Nesse período, aproveite os momentos, mas cuidado com os excessos, pois Sol em conjunção com Netuno em Peixes torna mais difícil reconhecer os limites, principalmente em relação ao escapismo através de bebidas e drogas (fuga da realidade).
Na minha opinião, o Carnaval vai alimentar um desejo enorme de permanecer em um mundo de fantasia, pois a Lua Nova ocorre no dia 06 de março, quarta-feira, quando teremos Sol, Lua, Netuno e Mercúrio no signo de Peixes. Portanto, se você não puder permanecer no “mundo” onde foi o seu Carnaval, faça tudo com suavidade, com espaços e, se possível, faça uma meditação antes de realmente começar o dia. Evite marcar muitos compromissos para esse dia e esteja atenta para ouvir as mensagens que o Universo trará pra você. É um momento interessante para curtir as diferentes amizades que chegaram nesse período de Carnaval.

*** Texto publicado no jornal Deusa Viva (fevereiro de 2019) da Teia de Thea.

Leave a Comment

Filed under Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *