Disciplina e comprometimento para chegar longe

Published by lea.beatriz on

Maiara no muro de escalada. Subindo...O ano de 2017 está sendo regido por Saturno, astro ligado a situações de responsabilidade, de planejamento, de trabalho, que exigem comprometimento e seriedade. Saturno passará a maior parte do ano em Sagitário, signo que traz a conexão com o que alimenta a alma de prazer, alegria, sentimento de plenitude, de estar no caminho certo; e essa é uma busca que nunca acaba. Por isso o pensamento aqui é a longo prazo, é sobre algo que pode estar distante ou que existe o desejo de que continue por muito tempo. Este é um ano em que está favorável o investimento de energia de materialização (trabalho) em projetos ou objetivos que são para “toda a vida” ou para uma boa parte dela.

Trabalhar nas estruturas não é fácil, mas no momento é necessário. Muitas mudanças, muitos abalos e um ambiente que traz a oportunidade de repensar conceitos, mudar padrões de comportamento que se mostram ultrapassados e de se adaptar a uma nova realidade que se apresenta.

Rudá e Maiara planejando suas históriasE, como a energia de Saturno é de planejamento e responsabilidade, trago aqui interpretações da dança realizada pelos astros mais lentos neste ano com a intenção de incentivar essa reconexão com as energias cósmicas e facilitar o caminhar num ano que pode trazer muita segurança e realização para aqueles que se esforçarem com disciplina e comprometimento em seus projetos de vida, principalmente projetos que estão em sintonia com a alma.

Durante os 4 primeiros meses de 2017, de janeiro a abril, teremos um aspecto bem marcante no céu que é a oposição de Urano em Áries com Júpiter em Libra e ambos fazendo um aspecto de quadratura com Plutão em Capricórnio. Essa configuração nos chama a experimentar e fazer escolhas, nos chama ao movimento, primeiro em um nível físico, trazendo algumas surpresas e acontecimentos inesperados que forçam à diplomacia, trazem situações de ter que lidar com os outros e encontrar uma direção para o novo conjunto, priorize o correto, justo e traga cada um para lidar com suas responsabilidades. Em um segundo nível, emocional, é necessário ter uma atenção dobrada para todos os pensamentos que te levam a achar que está sozinho, que não tem apoio de ninguém, que está na hora de abandonar tudo e seguir só (Urano em Áries), ou que a vida está muito dura, que os momentos de alegria são muito poucos ou passageiros (Plutão em Capricórnio), ou que precisa ficar distante do contato social, se distanciar de suas relações ou buscar longe algo mais leve (Júpiter em Libra). É importante estar atento para saber o que é real e o que é um pensamento depressivo ou pessimista, procure grupos que te abasteçam emocionalmente e que te motivem a ir em busca dos seus desejos ou ajuda profissional de sua confiança ou com boas indicações, caso sinta necessidade. É importante tentar trazer a atenção para si mesmo, para o que é real e para o que é possível materializar nesse momento.

No nível mental, há um alerta sobre julgamentos excessivos e sobre atitudes que possuem potencial de um grande estrago. Esse é um período em que muitas informações estão aparecendo e, mesmo assim, não é possível ter a real noção do todo. Então, uma das melhores estratégias para este momento é a conscientização, se informe, confira e revise antes de passar pra frente um julgamento seu ou repassar uma mensagem de terceiros. É necessário assumir as próprias responsabilidades e muito do que for “quebrado” não será possível restabelecer.

Maiara e a enorme bike. Teste de perseverança.Apesar de serem aspectos que trazem desafios, existe a promessa de que há algo melhor por vir, algo mais sólido, mais confiável, mais resistente; pois Saturno, que é o astro regente de 2017, nos presenteia com trígonos e sextis durante todo o ano.

A partir de maio até a metade de julho esses aspectos desafiadores dão um descanso e o período será oportuno para investir, então é necessário decidir quais as melhores opções a serem plantadas para alcançar o que se deseja colher mais pra frente. (Por amor, releia este parágrafo por 3 vezes, pois apesar de curto ele é muito MUITO importante! É um período de menos desafios, mas de muito trabalho! É pra investir nos objetivos mais promissores.)

A segunda metade de julho e agosto é um período bom para rever o que deu certo nessas tentativas e investimentos e acertar o planejamento para a continuidade de seu projeto a longo prazo.

Montagem de Lego do Rudá. Inspirado nas Olimpíadas.Em setembro e outubro a oposição Urano-Júpiter volta a acontecer e, portanto, alguns testes, recaídas e acontecimentos inesperados podem colocar à prova a nova ordem estabelecida. É importante não desanimar e confiar que, se seu projeto está conectado com sua alma e está em sintonia com os seus planos a longo prazo ele precisa desses teste e se tornará mais forte e resistente.

Em novembro e dezembro o clima desafiador se dissolve um pouco e aspectos favoráveis entre os astros mais lentos acontecem. Novamente temos um ótimo período para investir e trabalhar no plantio, verificar o que funcionou e, quem sabe, já colher uma amostra do resultado de um trabalho feito com responsabilidade e planejamento. E, com a entrada de Júpiter no signo de Escorpião ganha-se um possibilidade de aprofundar as raízes, de buscar riquezas mais profundas, para expandir com uma beleza especial e diferenciada.

A astrologia possui uma riqueza infinita de detalhes e possibilidades e aqui está apenas uma visão de uma pequena parte. Se deseja ampliar sua conexão com o que o Universo está soprando, comece observando a dança da Lua, que é o astro com o qual temos um contato visual mais intenso, perceba se o esvaziar e encher estão presentes também na sua vida.

Léa Beatriz – Seguindo Estrelas
www.seguindoestrelas.org


3 Comments

Thaís Werneck · janeiro 20, 2017 at 4:35 pm

Adorei! Grata pelo texto!

Magda Fernanda · janeiro 25, 2017 at 11:52 am

Agradecida por compartilhar conosco esse conhecimento tão importante com tanta amorosidade e profissionalismo.

Silvia · fevereiro 16, 2017 at 8:27 pm

Oiii, te achei :).
Muito legal toda essa análise pro ano. Adorei!!!
Grata!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *