Sejam bem-vindos ao novo ciclo!

Published by lea.beatriz on

O Sol, que representa a essência da vida, a força vital, a luz com a qual nos expressamos, inicia mais um ciclo, agora no dia 20 de março, junto com o nascer do dia! Esse ciclo se inicia com Sol, Vênus, Mercúrio e Urano no signo de Áries, ou seja, com muita energia de coragem, de força de impulso para se libertar do velho e dar início a uma nova etapa. No entanto, no exato momento em que o Sol entrar em Áries, Saturno (regente de 2017) estará em conjunção perfeita com a Lua no signo de Sagitário, lembrando-nos da importância de nos conectarmos com aquilo que queremos a longo prazo, com o que queremos materializar, com o planejamento sobre as realizações que alimentam nossa alma.

Neste início de ciclo, ainda estaremos sob a forte influência da oposição de Urano em Áries com Júpiter em Libra, ambos fazendo um aspecto de quadratura com Plutão em Capricórnio. Essa configuração tem trazido uma certa tensão no ar. Para lidar com isso, é necessário estar alerta para não julgar de forma excessiva e para evitar atitudes que tenham um alto potencial de estrago. Uma atitude compensatória para situações tensas é agir com cautela e racionalidade, conscientizando-se e apropriando-se de seus pensamentos e atitudes.

Uma forma positiva de se utilizar essa energia é aproveitá-la para romper com padrões comportamentais prejudiciais e/ou testar novos caminhos ou novas escolhas que pareçam mais adequadas ao seu momento de vida; nada radical ou extremo, mas uma oportunidade de experimentar algo que se deseja antes de partir para uma mudança mais radical ou intensa.

A partir de maio, essa configuração sensível e perigosa relaxa um pouco, diminuindo a sua força e dando espaço para o trabalho intenso, dando oportunidade para se investir naquilo que foi planejado agora em março ou naquilo que já temos em mente desde o início do ano, quando fazemos nossas listas de desejos para o novo ano.

É importante colocar a mão na massa para consegui realizar aquilo que faz sentido pra você. E, considerando-se os trânsitos astrológicos deste ano, se você fez um planejamento (agora), e testar e adaptar seus planos (de agora até abril), de maio a agosto terá boas oportunidades para colocá-los em prática e fazer novas e melhores adaptações.

É claro que todos nós temos os nossos próprios ciclos e momentos. Cabe a cada um ampliar a escuta interna para acessar também esses ciclos pessoais e sentir seu tempo, sua energia, suas vontades, o que dá conta de fazer agora e o que terá que ficar para um outro momento. Então, a par de conhecer e aproveitar os ciclos planetários, o respeito ao seu próprio ritmo é importante e essencial para a saúde e também para o sucesso. Escute seu corpo, escute seu coração, escute o ambiente em que está inserido.

Em setembro, Júpiter em Libra voltará a fazer oposição a Urano, uma configuração que indica novos testes, com acontecimentos inesperados que afetam o ambiente em que você está inserido e que podem colocar à prova aquelas mudanças que você fez, seja de padrões comportamentais, seja de atuação profissional, seja de algo que foi construído visando aquele seu objetivo maior. Resista, seja criativo e tente perceber o que toca a sua alma e o que pode ser usado para a sua evolução e crescimento pessoal.

Em outubro, Júpiter, que estava em Libra, vai passar para o signo de Escorpião, e a energia que hoje está bem voltada para o equilíbrio social recebe uma tonalidade diferente, a de alcançar profundidade e empoderamento.

Então, para iniciar esse ano zodiacal com o pé direito, que tal intensificar o contato com os seus desejos de alma, investir energia e tempo no planejamento e estruturar a realização de seus sonhos e/ou metas?

Léa Beatriz – Astróloga
www.seguindoestrelas.org


0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *