Você é o principal responsável pelo seu caminhar, honre a sua força.

Published by lea.beatriz on

Dia 20 de março de 2019, o Sol entra no signo de Áries, dando início a mais um ciclo solar. Este é um momento muito especial: o equinócio, que marca o início da primavera no hemisfério norte e o início do outono no hemisfério sul. Ele traz o simbolismo do renascimento, do recomeço, e também da busca do equilíbrio, pois, nessa data, o dia e a noite possuem a mesma duração em todo o Planeta. E, como um presente, neste ano essa data coincide, também, com o momento da Lua Cheia. Temos o Sol entrando no signo de Áries e a Lua no signo de Libra, o que fortalece a importância da busca da harmonia e do equilíbrio para recomeçar.

Vou aproveitar esse momento para falar sobre a influência dos astros neste ano regido por Marte, planeta da ação, da atitude, da luta. Durante todo o ano teremos Saturno e Plutão no signo de Capricórnio, e essa configuração traz a mensagem de que é um ano de esforço, de limpeza, de construção e superação com suor e firmeza. Capricórnio é o signo da persistência e, também, dos testes que nos permitem entender o que pode ser mais duradouro, o que pode realmente trazer resultados melhores. Além disso, Saturno e Plutão trazem à tona a importância de finalizarmos alguns ciclos que não são mais produtivos, de percebermos o que está apenas drenando a nossa energia e deve ser cortado da nossa vida ou de estabelecermos limites bem definidos para que algumas situações possam ou não acontecer. Essa configuração também fala da obediência, da importância do respeito, da importância de fazer o que é correto.

Para não ficar tudo muito duro e engessado, temos Urano, que no início de março entrou definitivamente em Touro e nos trará uma oportunidade de ressignificar algumas crenças sobre o que é valioso e o que traz o sentimento de segurança. Portanto, manter uma atitude de abertura para encontrar novos caminhos rumo à prosperidade pode nos favorecer. Urano é o astro do movimento, da rasteira, da criatividade, da força que nos coloca para pensar diferente; é o que fecha a porta para conseguirmos enxergar tantas janelas e tantas outras saídas. Permita-se o movimento!

Netuno, como em 2018, estará durante todo o ano de 2019 no signo de Peixes. Essa configuração fortalece a importância do contato com o nosso eu maior, com a espiritualidade, com a nossa confiança nos laços invisíveis que nos unem e nos conectam ao Planeta e ao divino. Também favorece a compreensão de que somos todos parte de algo bem maior, favorece a ampliação da energia da compaixão, da empatia e da sororidade.

Júpiter, que está em Sagitário, permanecerá nesse signo até o início de dezembro. Nessa posição, ele traz a importância de nos conectarmos com aquilo que inspira nossa alma, seja uma filosofia, uma atividade, um grupo que faz essa conexão com a motivação e com a busca de algo que acreditamos que vale a pena.

Portanto, seja persistente, supere-se, não desista do que você acredita que é pra você. Honre a sua força e valorize a companhia daqueles que reconhecem suas qualidades e o impulsionam a superar os obstáculos e crescer.

*** Texto publicado no jornal Deusa Viva (março de 2019) da Teia de Thea.


0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *